Devocional para Hoje

Historial

Historial

Levitas da Rima, é uma banda de louvor e adoração constituído por Onze membros de igrejas evangélicas (Igreja Baptista do Alto Maé, 1ª Igreja Baptista de Maputo, Igreja Baptista da Malhangalene, Igreja Evangélica Assembleia de Deus da Baixa e Ministério Evangelho em Acção.

A Banda foi formada em 13 de Dezembro de 2009, na altura era composto por seis membros.

Génesis

Tudo começou quando em 2009, Nelson de Lúcia Castro Maibeque (MBK), teve a ideia de fazer um comboio Baptista (uma música rap em que participariam “rappers” de diferentes igrejas Baptista da cidade de Maputo) intitulado ‘’Salmos 119’’ mas logo desistiu porque muitas Igrejas não aderiam ao “rap gospel” na altura.

Daí decidiu formar o grupo “Filhos de Deus” do qual faziam parte: Nelson Maibeque, Franque Guerra, Zacarias Manuel e Emmanuel Mário, e porque todos que aceitam Jesus como Senhor e Salvador torna-se filho de Deus o nome do agrupamento teve que ser mudado para “Atalaias” e depois mudou-se para “MBK Records”.

Em Maio de 2010 após uma actuação na igreja Baptista de Djuba surge a ideia de se criar uma “Label” ou agência que cuidaria do grupo de nome MBK Records, que o objectivo de proclamar o evangelho através de várias formas (Teatro, Poesia, vários estilos Música), nessa altura o grupo já contava com mais dois membros nomeadamente Nygel e Nísio, este o último que tornou-se líder ate aos dias de hoje. E porque o nosso grupo foi o primeiro integrante da label ou agência MBK Records, o nosso grupo acabou sendo conhecido por MBK Records.

Tempos depois foi quando escreveu-se a 1ª música que era o sonho do director geral da MBK, que foi a música Salmos 119 (que tem como objectivo de engrandecer e reconhecer a excelência da lei Divina).

Nome “Levitas da Rima”

Nossa primeira aparição como grupo nessa altura Ainda como MBK Records, foi no dia 30 de julho de 2011 no concerto ‘’Manaene e amigos’’ com a ausência de Nigel Guerra que se encontra fora do país, estudando.

Em Outubro de 2011 Felipe Mosse, ingressa ao grupo como director de Marketing. Porque MBK Records era uma label o grupo de rap precisava de um nome que o identificasse da melhor forma, foi quando surgiu o nome que hoje conhece ‘’Levitas da Rima’’ em Novembro de 2011.

O Nome LEVITAS provem de LEVI do Hebraico LÊWI que significa JUNTAR, ou ainda HILLAWEH que significa UNIR, baseando-se em: (Génesis 29:34) "Outra vez concebeu Lia, e deu à luz um filho, e disse: Agora, desta vez, se unirá mais a mim meu marido, porque lhe dei à luz três filhos; por isso, lhe chamou Levi."

O nome daquele de onde se originou a tribo dos levitas significa unir, podemos concluir que nós os levitas temos a responsabilidade de unir a Esposa (Igreja) ao esposo (Deus) através da música. RIMA porque cantamos o estilo Hip-hop/Rap.

Mais tarde (em Dezembro de 2011) o grupo vai a Beira a convite da Banda Arautos, para o concerto de angariação de fundos para a gravação do álbum dos Arautos. Uma viagem que Deus mostrou o seu poder pois todos tiveram as passagens para Beira três dias antes do concerto… mas pela graça de Deus, fomos fazer parte do concerto e voltamos muito bem.

Somos um grupo tão novo em idade mas que já tem sido usado por Deus, para que o povo de Deus possa voltar ao primeiro amor; já passamos por muitas coisas e muitas delas muito estranhas, várias batalhas mas Deus é fiel em tudo que promete e Deus sempre tem o melhor para todos os seus filhos que andam segundo o caminho do Altíssimo Deus. Hoje o grupo está constituído por :

Nísio, Trabalhador e estudante Universitário. (+258) 842085617 / 820633063 - Líder da Banda - Vocalista
Sandra, Trabalhadora e estudante Universitária, - Vocalista/Corista
Sidney, Estudante Universitário Banda. - Baixista
Sílvia, Licenciada em Contabilidade e auditoria. - Corista
Vasconcelos, Estudante de Arquitetura. – Vocalista
Quézia, Estudante – Pianista 1
Daniel, Estudante – Baterista
Moiasse, Estudante – Corista
Ivan, Estudante – Pianista 2
Biléria, Estudante – Guitarrista
Amina, Estudante – Poeta


0 comentários:

 

Proclamando o evangelho, e unindo a igreja a Deus..

Powered By Blogger