Devocional para Hoje

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Novatos Fariseus


fariseus
Já faz um tempo que estou para escrever sobre isso mas confesso que ultimamente esse assunto tem rendido muito o que pensar, então vamos la: Todo mundo sabe que o Rap Gospel faz bem uns 18 anos que se iniciou no cenário  antes disso havia banda de Rock, Black, Samba, etc…mas o Rap não havia aparecido no cenário ainda isso la para anos 92, 93 e 94, curiosamente nesse mesmo ano eu me converti e comecei a tentar introduzir esse ritmo nas igrejas, caminho difícil e árduo se levar em conta as inúmeras vezes que fui humilhado e cobrado por lideres e pastores que não aceitavam tal ritmo e diziam que aquilo ia afastar a juventude de Deus…ouvi vários absurdos e fui julgado e condenado inúmeras vezes por tentar levar a palavra de Deus através do Rap…como eu disse o começo foi difícil mas valeu a pena, o resto da história vocês já conhecem, Dj Alpiste hoje tem um ministério reconhecido por todo Brasil e também fora dele pra Honra e Glória de Jesus com toda a certeza, muito do meu sucesso é fruto do meu trabalho na obra de Deus e do meu comprometimento com a evangelização através do Rap e também as bençãos de Deus que me acompanham até hoje e por isso sou grato.
Mas se for fazer uma reflexão do que começou a 18 ou 19 anos atrás o que se vê hoje da pra ficar no minimo decepcionado, vou explicar o porque…Hoje em dia é muito comum encontrar muitos grupos de Rap Gospel espalhados pelo Brasil inteiro graças a influencia que o trabalho de quem chegou primeiro fez pra que isso fosse possível  mas também a grande maioria desses “manos” ou por ingenuidade ou por falta de experiência ou pelos dois esses novos “manos” do Rap Gospel tomaram a forma de perseguidores defendendo uma doutrina que a muito tempo atrás se pareceria a dos mesmos opositores do movimento quando ele teve inicio, ou seja, eles pregam coisas absurdas em termos de santidade como o fato de se cobrar ou não para se cantar Rap Gospel num evento, participações de pessoas não crentes em Rap Gospel para eles também é algo inaceitável  falam mal de quem já chegou onde eles ainda não chegaram, debocham do tempo de carreira de outros irmãos, colocam suas musicas para download na Internet condenando assim quem grava CD e vende, são totalmente contra a fama e por isso o Rap Gospel corre o risco de ficar no anonimato se depender deles, e até musica falando de outras pessoas com teor preconceituoso já fizeram, como eles conseguem divulgar esse tipo de ideologia você deve estar se perguntando, pois bem, é simples…devido a qualidade duvidosa de suas letras e musicas eles se aliam a outros Mc's de menos notoriedade mas que na opinião deles são os verdadeiros “Reis do Rap Gospel” e com isso se opõe aos poucos que de verdade estão muito mais em evidencia devido ao merecido reconhecimento de uma caminhada de sucesso porque se tentassem se aproximar deles (ou de mim no caso) lógico que seriam ignorados já que seu objectivo é apenas de aparecer as custas do talento alheio…não estou aqui fazendo uma generalização do nova escola, mas colocando em xeque algumas atitudes lamentáveis que tenho observado nas ultimas semanas, esse sentimento de revanchismo adoptado por eles traz a tona uma abordagem muito parecida com a que Jesus sofria pelos Fariseus da época que eram pessoas dadas exclusivamente a tentar pegar o Mestre em contradição através de seus conceitos religiosos fundamentalistas…o mais triste de tudo isso é ver que quem poderia somar se transforma em agente de divisão e contenda…querem saber se é certo cobrar pra cantar? Quando eu me converti a 19 anos atrás eu trabalhava e tinha registo em carteira, mas devido ao meu envolvimento com a obra de Deus meu tempo foi se resumindo apenas aos evangelismos e convites de igrejas para pregar a palavra e como consequência disso o emprego foi pro espaço…justo receber da igreja o sustento devido ao tempo empregado na obra (pastores fazem isso), quando alguém me liga dizendo q vai fazer um evento e vai cobrar ingresso então com certeza eu quero a minha parte disso, e quando alguém me liga me convidando para fazer um evangelismo numa favela ou na rua ou num presidio etc…com certeza vou sem cobrar nada e por amor as vidas, respondido sua pergunta fariseu? sua musica tem que ser de graça também? na minha opinião só se for muito ruim porque a e é sinal que nem que você cobre 1 real não vai achar ninguém pra pagar por isso, então é melhor você por para download mesmo (lembrando que o download ilegal sem a autorização do artista é crime previsto em lei), esses “manos” que chegaram agora pegaram o bolo feito e querem só comer o seu pedaço, e não reconhecem quem chegou primeiro e colocou a “mão na massa”, sem falar na competição que eles tanto amam quando lançam alguma coisa que eles acham que é melhor q outro…quanta bobagem e quanta falta de informação…é lamentável ver que esses “manos” nunca vão chegar em lugar nenhum com essa postura deprimente digna de um Fariseu com todos os méritos.
Peguei pesado? acho que não… já estive no fundo do poço mas de onde eu to agora só consigo olhar pra baixo.

0 comentários:

 

Proclamando o evangelho, e unindo a igreja a Deus..

Powered By Blogger